terça-feira, 3 de agosto de 2010

"A vida só pode ser compreendida, olhando para trás. Mas, só pode ser vivida, olhando para frente."



No fundo, assim como o Benjamin, estamos sempre sozinhos de alguma forma... E percebemos isso quando estamos precisando de alguém, de algo, mas ninguém consegue suprir esta necessidade! Imagina uma criança, velha... Tratada como adulto sempre... Amadurece mais rápido que qualquer criança, e quando ele rejuvenesce? É o jovem mais maduro, pois por dentro ele tem idade e tem o conhecimento de ter viajado pelos quatro cantos do mundo. De ter conhecido muitas pessoas ilustres, porém, conhece melhor que ninguém a solidão. Conhece a tristeza da partida e a felicidade da chegada. Porém, muito melhor a tristeza da partida... Que de tão frequente na vida dele, parece natural.
Olhando a vida desse ponto de vista... Pude ver mais claramente, como é especial nossa vida! Como podemos tornar cada momento especial. Sempre existe alguem para nos amar, não importa o quanto somos diferentes. E o amor chega mesmo... Mesmo que nada seja eterno.
"Tudo na vida passa, apenas a palavra é eterna".
Por isso... Devemos viver com intensidade e tornar especial cada momento. Viver sem medo, sem se esconder da vida... Sem temer o que vem depois. Ou a mero julgamentos de terceiros... Que no final das contas tanto faz. O que importa é o que se viveu!
E que bom que o tempo passa! Passa, para que dias melhores possam chegar.. E os dias piores possam sumir rápido!



"Na correria soltam-se as velas do tempo sem amarras. Nem rio, nem ribeiro - mar. Mar e tempo ao despique numa trovoada de referências - as memórias que o tempo solta em nós e que o mar salga de espuma - e, no profundo fundo onde se acoitam os medos apercebemo-nos, então, que nada é mais importante do que o tempo."
HFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário