quarta-feira, 19 de maio de 2010

RELIGIÃO!




Há enumeras religiões ao redor do mundo, em que podemos nos guiar por um caminho de fé! A mais antiga e conhecida é sem duvida, a igreja católica, e seus ensinamentos, que hoje é bastante críticada, e em contra partida, também amada. Há uma grande diversidade de igrejas cristã evangélicas, como por exemplo: Batista, Assembléia, Adventista. E assim por diante. Há as menos aceitas, mas nem por isso menos verdadeiras. Ex: Espíritismo. Que os cristãos católicos querem acreditar ser charlatonismo. Será mesmo!? Tem aquelas são chamadas de seitas e que, a maioria dos cristãos tentam marginalizar. Por exemplo: Testemunhas de Jeová. As "exóticas", que não são menos criticadas e foco de preconceito e críticas. como por exemplo: Santo Daime.


Existem também um grupo de pessoas que dizem em acreditar em algo, seja lá Ele Deus ou outra coisa qualquer…mas religião e futebol, cada um têm a sua…

Todos conhecemos minimamente as leis da igreja, a religião jeová contesta algumas delas com a própria bíblia, agora vou comentar, sobre uma fé que eu nunca havia ouvido falar, a fé Bahá’i:
Esta fé digamos que é uma fé que se enquadra bastante na época atual, por ser mais liberal… E é muito rica e simples em seus ensinamentos:


“O que ensina a Fé Bahá'í?

A Unidade da Humanidade: "... hoje todos os horizontes do mundo estão iluminados com a luz da unidade... fomos criados para levar avante uma civilização em constante evolução..."



A livre e independente busca da verdade:"A luz é boa, não importa em que lâmpada brilhe... uma flor é bela, não importa em que jardim floresça..."



A eliminação de todas as formas de preconceitos e discriminação: "...somos as folhas e os ramos de uma mesma árvore... as gotas de um único mar..."



A igualdade de direitos e oportunidades para o homem e a mulher: "A humanidade assemelha-se a um pássaro, uma asa é o homem e a outra, a mulher. O pássaro não pode alçar voo sem o equilíbrio dessas duas asas..."



A harmonia essencial entre a religião, a razão e a ciência: "A verdade é uma só e é indivisível... o progresso da humanidade depende desses factores..."



Educação compulsória universal: "O homem é uma mina rica em jóias de inestimável valor, a educação, tão somente, poderá fazê-la revelar seus tesouros..."



A revelação divina é progressiva: "Deus é um, a religião é uma, a humanidade é uma... o objectivo da criação humana é conhecer e adorar a Deus... Todas as religiões provêm de um mesmo Deus..."”
 
 
 
 



Eu fui criada na religião cristã. Sou uma pessoa que fiz Batismo, 1ª Comunhão,  e cheguei a começar a fazer crisma, quem sabe um dia me case, quem sabe…
Como é do conhecimento de todos o Clero, antigamente, era o setor com mais poder, manipulavam tudo e todos consoante o que desejavam, hoje em dia, é difícil prender os “crentes”, quanto mais os “não crentes”… no entanto o cristianismo ainda está muito presente nos nossos dias, e na mente de muitas pessoas.
Acredito que em muitos casos serviu para “formar mentes”. Fazer acreditar que as meninas tinham que ir virgens para o casamento, que se derem uns trocos á igreja, vão para o céu….
Cada um acredita no que lhe dá mais jeito, será?
Ou será que as desilusões nos fazem desacreditar em Deus?
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário